Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O Futuro do Leite em Capítulos: Para onde vai o mercado

Desde a década de 80 o consumo de leite caiu 22% nos EUA, graças a invasão dos refrigerantes e outros produtos açucarados e hoje principalmente pelos leites vegetais e sucos  de frutas envasados  ditos naturais que, são muito nocivos. Um suco de fruta contem frutose (útil para fazer álcool, pinga ) que sem a fibra da fruta , tomado regularmente todo dia, torna o fígado gorduroso, esteatose  não alcoólica, podendo evoluir para hepatite e cirrose. Tudo em nome da saúde. O leite bombardeado pela industria, pelos médicos a serviço da industria, combatem aquele que é o único produto que ira suprir o cálcio para as pessoas pois, nosso corpo não fábrica cálcio.

No Brasil o consumo de leite ainda cresce, dependendo do crescimento do pais, sendo atualmente 1/3 dos EUA, país que já ingere 30% de leite vegetal, feito de um amontoado de subprodutos tipo cevada, coco, amêndoas, quinoa e  ervilha com a promessa de terem menos gordura e açucares que o leite de vaca. Mas todos sabemos que qualquer processo industrial de alimentos quando resolve um problema cria muitos outros que os consumidores só saberão daqui uns anos.

 A tabela abaixo significa que para cada ponto de crescimento no PIB da China, o consumo de leite  aumenta na ordem de 4.  A China consome hoje 57 lts per capita. Para atingir o consumo americano ela precisaria de mais 200 bilhões de litros ano, um potencial equivalente ao  da produção atual americana e 8 vezes maior que a produção brasileira.

Potencial de crescimento do consumo de leite por país.

É nestes mercados que os países exportadores de leite estão de olho e nós ignoramos graças a uma ajudinha de nossos laticínios a serviço dos países exportadores que tentam impedir que o Brasil se torne como na carne um país exportador e mais, o maior exportador mundial.

No Próximo Capítulo: O Futuro dos Pequenos Produtores

Nenhum comentário:

Postar um comentário